A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) está com inscrições abertas para o curso Arquivos Permanentes: recolhimento, processamento técnico, preservação e acesso.
Neste curso, a ENAP apresenta as principais orientações e procedimentos para o recolhimento de acervos para os arquivos permanentes e as informações sobre o tratamento técnico aplicado à documentação arquivística, como também conhecerá as ações fundamentais para a conservação preventiva de acervos.
A capacitação é voltada pra servidores públicos dos órgãos ou entidades que integram o Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (SIGA) e o Sistema Nacional de Arquivos (SINAR).
Confira os detalhes:
Nome do curso: Arquivos Permanentes: recolhimento, processamento técnico, preservação e acesso.
Certificador: ENAP
Carga horária: 27 horas
Disponibilidade: 30 dias
Público alvo: Servidores públicos dos órgãos ou entidades que integram o Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (SIGA) e o Sistema Nacional de Arquivos (SINAR). Curso aberto, gratuito e com certificado, qualquer pessoa pode se inscrever.
Para mais informações sobre os detalhes da capacitação e o conteúdo programático, confira a página: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/795
Postado em 26/07/2022 - 11:03
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), torna público … leia mais
Prezados (as) Servidores (as), o formulário de revisão do PDP 2025 está disponível. Todas as necessidades que não foram inseridas … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todas as servidoras e todos os servidores, docentes e técnicos do câmpus Nova … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todos os servidores, docentes e técnicos, para o evento em comemoração ao … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todas as servidoras e todos os servidores, docentes e técnicos do câmpus … leia mais
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP) abre vagas para o curso WordPress: aprendendo a administrar os sites institucionais da … leia mais